Arte e Ciência são postas lado a lado em seminários e oficinas
Entre os expositores estará Paulo Bruscky, que abordará a
Arte em trânsito e a cons/ciência da arte
Entre 25 e 30 de abril de 2008, a Fundação Joaquim Nabuco, que há um mês sediou, no bairro recifense do Derby, um debate em torno das fronteiras entre determinadas produções artísticas e a ilegalidade, através do Seminário "Arte e Crime: insubordinações", volta agora seus olhos para os pontos de contato entre ciência e arte.
Seminários, oficinas, painéis e exposições compõem a programação do "Projeto ArteCiência - 2008", cuja primeira edição é realizada no Espaço Ciência, entre os municípios de Recife e Olinda. As inscrições para quem deseja fazer parte da iniciativa ficam abertas até o dia 20 de abril de 2008.
Os interessados - seja em participar como ouvintes, seja como expositores - devem entrar e contato com a organização do evento através do site http://www.arteciencia2008.com.br/, do e-mail contato@arteciencia2008.com.br ou pelo fone: (81) 8845.2094 (tratar com Bruno Monteiro).
Dentre as muitas oficinas, uma chama-se "Arte em trânsito e a cons/ciência da arte", ministrada pelo artista Paulo Bruscky, cuja poética sempre passou, de alguma maneira, por uma inventividade de bases científicas. A programação completa do evento também se encontra no site. As vagas para as oficinas são limitadas.
Notícia por: Marcos de Andrade (Presidente Acadêmico)
(Fonte: Jornal do Commercio - 09 de abril de 2008)
Nenhum comentário:
Postar um comentário